
Oferecer ao corpo o que ele precisa é sinal de respeito com você mesmo. Dificilmente ouvimos o nosso corpo. As pessoas “adoecem” exatamente quando não é possível dar ao corpo o que ele necessita, o corpo é o nosso melhor guia da saúde.
@Kurah.Life
O que aprendemos desde sempre é que a saúde é medida pela ausência de sintomas.
É preciso rever esse conceito, já que novos conhecimentos desmistificam essas informações. Há séculos sabe-se que algumas religiões tem uma grande influência ao tentar controlar pessoas, para isso utilizavam o medo (Deus criaria um lugar para queimar seus filhos por toda eternidade?). A dicotomia do bem e do mal, o reino dos céus e o inferno foram introduzidas e até então, inconsciente por crenças fazem o uso delas, inclusive na saúde. O “bem” é estar sem sintomas e ter sintomas é “mal”. Isso é uma das primeiras coisas necessárias para podermos mudar a percepção, já pararam para perceber que para tudo existe uma dualidade?. No universo, graças a dois polos, tudo se faz infinito, são duas forças opostas e necessárias. Você sabe o que te faz adoecer? São as informações e a forma como você interpreta o que enxerga, recebemos o tempo todo bilhões de informações, fora as que já estão armazenadas de acordo com a nossa historia, que vivemos até hoje.
Remoer o passado, dar as costas para ele, não olhar para o que te aflige ou quando olha para o passado acaba trazendo as emoções antigas para o agora, vai transformar você em um acumulador de emoções tóxicas (todo sintoma vem acompanhado por um evento inesperado). – – Sendo assim, por trás de toda doença tem uma história mal resolvida, um trauma vivido ou uma situação indigesta que o seu inconsciente deseja que você olhe para a situação e você possa dar um sentido pra o que ocorreu. (Quando aprendemos a se posicionar perante alguns acontecimentos a vida começara a te tratar melhor).
Para que haja a cura é necessário, na maioria das vezes, a manifestação de sintomas. Os sintomas estão presentes respondendo a sua maneira de viver, estão aí para sua sobrevivência.
Às vezes são desconfortáveis, porém fazem parte da cura, é preciso escutar o seu corpo para mudar a forma de viver, enxergar e, por fim, ressignificar. As bactérias estão presentes para fazer o trabalho delas. Acredite, a manifestação dos sintomas é o que há de melhor, já que elas são trabalhadoras dedicadas a reparar e reformar nossos corpos.
Oferecer ao corpo o que ele precisa é sinal de respeito com você mesmo.
Dificilmente ouvimos o nosso corpo e o mesmo se comunica e precisa ser ouvido, ele nos pede chocolate, nos pede pra dormir e até nos pede pra não fazer absolutamente nada. As pessoas “adoecem” exatamente quando não é possível dar ao corpo o que ele necessita, o corpo é o nosso melhor guia da saúde.
Ser saudável significa estar bem e de acordo com suas escolhas.
Quantas vezes carregamos o mundo nas costas, simplesmente por não conseguir falar não ou por ter medo de magoar alguém? Suas escolhas vão refletir em sua saúde, vão moldar sua vida e vão fazer de você mais feliz e isso refletirá no seu corpo, como um espelho. Portanto, pense e escolha o que é mais apropriado pra você, sem sobrecargas.
Um dia você disse ou pensou: Quem sou eu? De onde eu vim e para onde eu vou? A maioria das pessoas vive uma vida inteira sem saber quem realmente é e qual seria o seu papel no clã onde vive. Muitas pessoas deixaram de questionar os outros ou a si mesmas, elas aceitam de qualquer forma o que para elas são impostas ou estimuladas a acreditar.
Quantas histórias crescemos ouvindo e as mesmas continuam como base dos alicerces da vida das pessoas que, em determinado momento, vão se estagnar, limitando-se. Histórias que aprendemos durante a fase mais importante de nossas vidas, mas eram apenas contos que nunca existiram. Histórias que foram manipuladas para aprisionar o ser humano, para fazer de vocês seres limitantes, robôs tal como brinquedos. Se procurarem sobre quem realmente vocês são, como foram concebidos, esperados, planejados, se perguntarem aos seus pais sobre a vida que levavam, se conhecerão melhor, são muitos acontecimentos e informações que habitam no seu DNA e influenciam toda nossa vida.
É olhando para trás que podemos ressignificar e mudar o agora.
Portanto, o agora é você, o presente é o agora.
Quantos compromissos vocês acabam assumindo? Os mesmos nunca foram seus, as tomadas de decisões, na maioria das vezes, estão apenas concordando com o nosso inconsciente, comportamentos, hábitos, pensamentos, informações atuais e memórias, dos quais rodam em seu DNA. O ser humano tem com ele um Hard drive (HD) com bilhões de GB disponíveis e a cada momento que acessar uma pasta em sua memória, dependendo da forma que você interpreta a história que viveu, juntamente com a sua percepção atual, vai gerar um impacto como um estímulo, diretamente no seu organismo, psiquê e corpo, desta forma, você vai reparar ou entrar em fase ativa de conflito (Programa Biológico de sobrevivência, quando remoemos a informação tóxica e não encontramos soluções para sanar o conflito. Quanto mais tempo mergulhado, mais são as chances de você desenvolver os sintomas).
Todos os sintomas são desenvolvidos devido aos eventos vivenciados de forma repentina, inesperada e vivida em solidão, os mesmos, normalmente, não são compartilhados com ninguém pela pessoa que os sofrenou (é de total importância procurar olhar para o que realmente causou o sofrimento). É também muito importante desejar soltar, ressignificar determinados acontecimentos para que o processo, junto ao terapeuta, e todas as ferramentas das quais utilizará para sanar o que causou na pessoa determinada doença.
Toda manifestação física durante o processo para encontrar o DHS e a causa por trás dos sintomas, nada mais é do que uma história mal interpretada, que ao dar ênfase, inconscientemente, a pessoa que vivência o processo de ativação não percebe que está em conflito ativo, alimentando e remoendo, já que a humanidade cresceu assumindo uma postura errônea de que: “se estou doente me curo com remédios”. Assim, teremos uma falsa sensação de cura, já que a causa permanece enraizada no íntimo do seu inconsciente.
Onde foi parar o interesse pessoal sobre a sua própria existência?
Quanto mais profundo você for no intimo do seu ser, conhecerá melhor o incrível universo que habita em você e assim, conhecerá também, o próximo como a ti mesmo.
Olhe para a sua historia com outros filtros e traga para o presente uma percepção diferente de tudo que deixou de aprender sobre si mesmo, a versão mais espetacular que você é e, ainda, pode se tornar.
É cômodo achar que é normal a maldade no mundo, aceitar que você não é a semelhança ou a forma mais espetacular do universo.
Existe uma força maior, uma onda que faz com que tudo se mova, tal como existe o oposto que te faz congelar.
Não tenha medo do desconhecido e nem da propaganda sobre os lados opostos, já que para tudo existe uma polaridade, duas forças opostas, porém necessárias. Cabe a cada indivíduo aprender a se posicionar perante as situações, saiba buscar a compreensão e encontrar o seu lugar e o seu ponto de equilíbrio. Você determina através das suas escolhas a vida que almejas.
As informações contidas neste artigo não substituem a consulta médica
Encontre a raiz do problema e ele deixará de existir.
Agradecemos a sua visita, você desconhece do quão incrível é.