NÃO IGNORE OS SEUS SENTIMENTOS

 
A vida sempre irá nos cobrar o máxmo, já que a mesma almeja o máximo de nós.
 
@Kurah.Life

“Todas as experiências que atraímos são aquelas que precisamos para nossa evolução”

Temos a tendência de girar em círculos, inconscientemente, fazendo sempre as mesmas coisas. Pessoas vivem suas realidades preestabelecidas por acharem que não existe um outro caminho ou não existe uma outra forma possível de mudarem a sua própria realidade, até vivenciarem alguma experiência que criará, exatamente, essas novas possibilidades.

O estímulo é o que encoraja o ser humano a viver e a enxergar as novas e as possíveis possibilidades de mudanças, que até então eram realidades limitantes. O ser humano é procrastinador por natureza, se essa frase causou algum impacto em você leitor, te convido a olhar com outros olhos a sua historia.

Porque mudar para alguns é tão difícil? 

Falamos inúmeras vezes sobre o assunto em nossas imersões e treinamentos. Mudar gera medo e esse sentimento, para o nosso inconsciente, é entendido como um risco, perigo, sendo assim, serão ativados programas de proteção para fazer com que o indivíduo não se mova, ja que o lugar onde se encontra independente das circustância oferece recursos que garante a sobrevivência do mesmo, sendo assim a ideai de mudar o sair do campo de conforto vai paralisa lo. O cérebro, ao entender que mudar é uma ação perigosa, vai fazer de tudo para impedir o indivíduo de se mover, até que o mesmo compreenda os benefícios e a importância que essa nova jornada poderá se tornar e as possíveis recompensas que adquira.

É necessário trazer para a tela mental os benefícios, riscos e o equilíbrio quando começamos uma jornada na qual sentimos que precisamos dessa transferencia de consciência, é importante que faça sentido para o individuo que almeja fazer as transições seja elas de cunho profissional, relacionamento ou até mesmo, mudanças de hábitos.

Conseguem entender o quão importante é o trabalho de um terapeuta ou coaching no direcionamento da percepção de um indivíduo que busca mudanças? Percebam como o cérebro trabalha e como o mesmo faz as conexões sobre as leitura da vida interpreta pelas informações, muitas vezes erroneamente por crenças e padrões de lealdade que foram enraizadas durante a nossa infância, ou pelo sitema educacional na qual nos impede de questionarmos e com isso aceitando verdades e historias que um dia chegara o momento de você descobrir que muitas dessas historias nunca existiram. Por lealdade a nossos familiares muitas vezes deixamos de crescer e ou mudar o GPS da nossa própria vida.   As crenças e as certezas que as mesmas nos trás, oferecendo a você a chance de acreditar que não é possível essa mudança, trazendo um sentimento de impotência e incapacidade, gerando medo e stress ativando o modulo de congelamento, paralisado o, percebe o poder que o seu cerebro tem sobre você mesmo so porque o seu inconsciente identificou  que mudar é perigoso.  

O cérebro esconde  informações que fingimos não saber? 

Um dos motivos dessa incrível maquina esconder de você todo esse potencial são os truques que ele tem para te dominar, são estratégias criadas pelo inconsciente para garantir a sobrevivência, em decorrência de uma leitura trans-geracional, dos seus pais e/ou familiares, pessoas da grade de lealdade do seu clã, trazem na memória conhecimentos, traumas, dificuldades, crenças e situações que determinados assuntos ou ocasiões se tornam trilhos ativadores dos programas de sobrevivências.    Consciente ou não, quando olhamos para a nossa história, podemos descobrir os motivos das causas e as ações que as mesmas tem no momento atual, os eventos de dificuldades  vividos pelos nossos entes queridos de uma certa forma influencia na vida atual e essas memórias carregamos inconscientemente. Trazer para a tela mental os entendimentos sobre a nossa história, oferecendo a oportunidade de ressignificar, olhar com outros filtros, colocando virgulas e cores ajuda a destravar no agora as caminhos que se encontravam bloqueados e sem sentido. Carregamos magoas, memórias e compromissos que não são nossos, o trabalho do terapeuta é ajudar a dar sentido a tudo que vivenciamos para que essas experiencias possam trazer clareza na caminhada do individuo que busca respostas e mudanças. Assim que conseguimos enxergar as  infinitas possibilidades de aceitar a nossa historia e para receber essa nova pessoa que almejamos ser.

Mudar algo em nós ou recomeçar de uma nova forma pode trazer a informação para o nosso inconsciente que essa mudança é um risco a nossa sobrevivência dando a sensação de perigo/medo. O cérebro vai bater as informações conforme as suas experiencias que estão armazenadas e de imediato conforme a intensidade interpretada pelo cérebro o mesmo vai ativar o programa de sobrevivência, entrando em estado de congelamento, até seja feito um trabalho e ou imersão para que o mesmo consiga entender que esse passo que estamos dando é para trazer recursos para garantir a sobrevivência e que não existe sem risco algum. Sendo assim, ao obter os primeiros resultados positivos, sem qualquer perigo ou dano a sua sobrevivência, automaticamente, você ganhará um grande parceiro e sócio, o seu cérebro.

Algumas pessoas vivem eventos inesperados (DHS) durante a infância, adolescência ou até mesmo vivenciados pela mãe durante a gestação e esses eventos trazem uma leitura na qual os mesmos fazem com que atuemos muitas vezes em modo de proteção, carregamos também memórias transgeracional que estão gravadas em nosso inconsciente e as mesmas também tem o poder   de fazer com que vivenciemos situações parecidas como se algo estivesse atraindo o individuo a repetir os mesmos padrões de novo e de novo. Os programas de sobrevivência é uma forma que o seu corpo desenvolveu para te alertar ou dizer; (MUDA A FORMA COMO VOCÊ ESTA LEVANDO A VIDA.). Damos as costas para a nossa historia ja que o agora é atrativo e a forma como o sistema e as informação entram em nossas casas sem pedir licença tira a nossa atenção e o foco muitas vezes das coisas que precisam de atenção.  Volto a dizer sobre a importância de olharmos para a nossa historia e enxergar o que muitas vezes é o que impulsiona os padrões preestabelecidos que vivemos inconsciente. 

Nos ensinaram que doença é caso de medico, remedio ou antibióticos, que as bactérias são as nossas inimigas. Muitos profissionais da saúde tratam o ser humano, as patologias separadas da percepção e psique, já que tudo começa pela percepção, mente, órgão que são ativados pelo trilho ou eventos inesperados vivido em solidão. A intensidade que o individuo vive suas perdas, traumas e conflitos.

Pelas cinco leis biologicas o que vocês chamam de doenças nós as enxergamos como reparação. Não temos como reformar uma casa sem derrubar algumas paredes.  Toda mudança é interpretada como um tipo de ameaça e cada individuo atuará decorrente a historia de cada um.  Toda dor trás uma historia que precisa ser escutada, interpretada, compreendida para darmos uma oportunidade para nos mesmos de ressignificar. Quando trazemos para a consciência os sentidos e as mudanças que precisamos fazer no agora, começamos a não aceitar algumas atitudes nossa e as que eram impostas por terceiros. Começam a entender a importância de nos posicionarmos nas diversas situações da vida. 

Compreender a importância de olharmos para a nossa história, ressignificar alguns pontos obscuros, colocando cor e entendimento, trazendo sentido e clareza, a forma como observarmos a nossa história, pode nos oferecer uma vida de qualidade para que no agora tudo possa ser mais leve, já que aceitamos e recebemos de forma clara tudo que se passou e os aprendizados que as experiencias  nos ensinou. Quando olhamos para a causa do trauma, curamos os sintomas atuais. Todos nós temos o hábito de “empurrar com a barriga” as emoções que sentimos, sem nos dar conta da importância que elas têm.
Como a música diz, ( …Deixe a vida me levar, vida leva eu…). Uma hora, a vida vai te cobrar, ela nos cobra porque deseja o melhor de nós.

Quando oferecemos o melhor que somos o mundo tende a melhorar também.

Não ignore os seus sentimentos e nem os sinais que o seu corpo mostra, ele fala sempre quando nos calamos.

Desejamos uma vida prospera, suave e festiva, repleto de realizações e materializações.

Att: @Kurah.Life

 

AGENDE UM HORÁRIO

Você desconhece do quão incrível é.  
Nos siga no Insta @kura.Life

Leave a comment

Kurah a sua melhor versão - Help Chat
Send via WhatsApp