A dor de cabeça está presente em 5 a 25% das mulheres e em 2 a 10% presente nos homens.
A idade mais frequente está entre 25 a 45 anos, reduzindo após 50 anos, principalmente nas mulheres, sendo de 3 a 10% em crianças, predominando nas mulheres após a puberdade conforme as informações do ministério da saúde.Querido leitor, convidamos você a embarcar nesse incrível universo das leis biologicas que nos foi apresentado pelo espetacular Dr Hamer@Kurah.Life
As sensações percebidas nas dores de cabeça
- Aperto (constante); ocorrem em fase que se vive o conflito (chamado fase ativa).
- Pulsante (pulsa): ocorrem em fase de cura (PCL – pós conflito). Você resolve um conflito que tinha e o cérebro incha. O corpo está passando por um fase inflamatória e esse é o motivo do edema cerebral.
As dores de cabeça pode ser mais intensas quando corpo revive rapidamente a fase ativa (chamado de crise epileptóide), considerada o ponto mais alto da cura.
Conflitos de impotência, medo frontal ou seja medo de algo conhecido podem se com manifestar dores na região anterior da cabeça, como na testa.
Medo do desconhecimento, chamado medo antecipativo, do que possa acontecer, gerando insegurança, estado de alerta, podem se manifestar com dores na nuca, ou seja, região posterior e inferior da cabeça.
Impotências em relação a intelectualidade, como se sentir incapaz de encontrar um solução, uma saída, podem manifestar dores tanto na testa como em uma região da cabeça, lateral ao olho.
E o que fazer para reduzir o edema (inchaço) na cabeça?
Compressas de gelo na cabeça, chuveiradas frias. Dores de cabeça em pontada não respondem ao gelo, pois não há edema cerebral.
Outra dica, é deitar-se com a cabeça elevada para liberar a pressão, e a ingestão de líquido deve ser reduzida nessa fase para não aumentar o inchaço.
Também orienta-se para evitar luz solar sobre a cabeça, sauna e banhos quentes, no caso da dor de cabeça latejante.
Como se explica as dores de cabeça crônica?
São na verdade, segundo as leis biológicas, recaída do conflito. O indivíduo vivencia com frequência conflitos que geram sempre a mesma emoção.
Fatores que tornam a dor de cabeça crônica
- Medicação: o uso indiscriminado de medicação, pode retardar o processo de recuperação. Mas claro, se a dor está forte, muitas vezes é natural recorrer a medicação desde que a causa não seja esquecida.
- Retenção de líquido: causados por conflitos de abandono, dificultando a drenagem do líquido, resultando em sua cronicidade.
- Revivência dos conflitos: vive um conflito e depois resolve, no dia e na semana seguinte se repete. Então o seu corpo fica em fase ativa e início de resolução sendo impedido de chegar na fase de restauração e assim a cura. Essas recaídas acionam novamente a dor de cabeça.
Trilhos do Conflito relacionados a dor de cabeça
São memórias de eventos anteriores em que são acessadas através dos 5 sentidos (paladar, olfato, visão, tato, audição), ou seja, no momento do conflito, o sistema nervoso central capta e guarda informações do ambiente através dos 5 sentidos.
Caso a dor de cabeça aconteça na mesma hora do dia, ou na mesma época do ano, no frio ou com determinada alimentação, enfim, apresente um padrão específico, isso significa que são desencadeados por um trilho do conflito.
Essas memórias são ativadas quando o indivíduo passa por situações que inconscientemente lembre do evento já vivenciado, como uma imagem, música, um cheiro, um gosto, local, uma hora do dia, etc.
Ex: Sabe aquele perfume que seu namorado usou no dia que terminou o namoro e hoje sem saber, você não gosta ou sente-se mal ao senti-lo, mesmo que esteja na perfumaria ou em alguém.
Esse acontecimento é o seu cérebro lembrando inconscientemente do momento.
Isso acontece em várias situações. Então, compreendera natureza do seu conflito, você poderá liberar as causas, resolvendo-os ou se adaptando sem tanto sofrimento.
Procure ajuda com técnicas que estimulam as forças naturais do corpo para chegar na fase de restauração. A terapia xamanica pode te ajudar nesse caso tal como a microfisioterapia, Aculputura entre outras ferramentas Integrativa e sistêmicas.
Aho…
Venha participar de uma imersão conosco!
“Terapia Xamanica”