
“Observe seus pensamentos e emoções hoje, e saberá como o seu corpo estará amanha” Você é o resultado do que passou, cuide da forma como julga ou interpretar os estimulos que recebe.
As nossas células estão, constantemente, observando os nossos pensamentos e sendo modifcadas por eles, durante 24h por dia.
Um surto depressivo pode destruir o seu sistema imunológico. Serenar fortifica o caminho da mente, estar alegre e realizar atividades prazerosas harmonizam todo o seu sistema e mantém você saudável, sendo comprovado que pode também prolongar a vida.
A memória de uma situação negativa ou triste libera no seu corpo os mesmos hormônios destrutivos e substâncias biológicas que estressam. As suas células estão constantemente processando todas as suas experiências e metabolizando-as, de acordo com o seu ponto de vista. Em seu corpo a produção de neurotransmissores é alterada tanto quanto o nível de hormônios, seu ciclo de sono pode ser interrompido, a superfície externa de suas células tornam-se mais viscosas e mais propensas a se aglomerarem, até mesmo as suas lágrimas contém traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.
Todo esse perfil bioquímico será modificado geneticamente até você se acalmar. Quando mudamos a consciência ou quando olhamos com um outro filtro para as infomações, somos capazes de neutralizar o envelhecimento. A cada despertar do dia ganhamos de presente uma nova oportunidade para mudar a forma como observamos tudo, podendo assim, sanar as causas de todos os sintomas.
Shakespeare não estava sendo metafórico quando, por meio de seus personagens prósperos, dizia: “Somos feitos da mesma matéria dos sonhos.”
Deseja saber como está o seu corpo hoje? Procure se lembrar o que você pensou e sentiu ontem.
Quer saber como estará o seu corpo amanhã? Observe seus pensamentos e emoções hoje.
Ao abrir o coração e a mente você evitará que um cirurgião faça isso por você. O remédio está em você e você não o utiliza. A doença vem de você mesmo e você não percebe. Lembre-se, não somos o que pensamos que somos, mas o que pensamos e sentimos sem saber.
Encontre a raiz do problema e ele deixará de existir.
Não há nada que a natureza faça sem um sentido. Tudo que faz é útil aos seres vivos para que possam adaptar-se, encontrar soluções, serem flexíveis em situações inesperadas e de mudanças no planeta.